colunista do impresso

Black Weekend com liberdade - É bom demais!

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Santa Maria está finalmente ocupando o seu espaço, de protagonista, de novas praticas modernas no varejo. Sendo a inspiração para 1,3 milhão de pessoas, que moram na região central do Estado.

O decreto do prefeito municipal, permitirá a abertura do comercio da meia noite de quinta para sexta-feira, em função do Black Friday, maior data de vendas do varejo brasileiro, já tendo superado as vendas do Natal em 2018.

Por consenso dos lojistas do Royal Plaza Shopping, serão três dias (sexta, sábado e domingo) com ofertas arrasadoras, daquelas que fazem os clientes se mexerem para ir às compras. 98% das lojas do shopping aderiram ao Black Weekend, e mais importante cerca de 30 lojas se dispuseram a abrir à meia-noite. Tudo isto com liberdade, nem uma loja foi obrigada a abrir, ficou a critério delas a decisão. Este movimento foi puxado pelas três grandes lojas - Americanas, Marisa e Lebes -, que, junto com as demais lojas (27), prepararam ofertas incríveis.

A praça de alimentação vai estar aberta com promoções e música ao vivo. A rede de Cinemas Arcoplex estará funcionando com sessões na madrugada e ofertas de sábado maluco, "preços de cair os butiás do bolso". O estacionamento da meia-noite de sexta até as 14h será gratuito, para facilitar as compras e o lazer. Muita gente diz que vai só passear ou tomar um chope, para ver o movimento.

Junto a isso, o Sindilojas e a CDL estão incentivando seus associados a fazerem o Black Week, começando na quinta e indo até domingo, com o horário normal de abertura, e muitas promoções.

A cidade estará borbulhando de promoções, teremos todos os shoppings e muitas lojas de rua no clima de ofertas,traindo consumidores de todas as cidades da região.

Quem sabe a AHTURR, que engloba hotéis, bares e restaurantes também se mobiliza e coordena descontos na hospedagem, almoços e jantares, além dos bares da noite.

Para o ano que vem, a Secovi (sindicato das imobiliárias), Sinduscom (construtoras) e Sindigêneros (supermercados) entram nesta promoção e junto fazemos um baita evento.

Santa Maria tem um comércio forte e expressivo, por que não aproveitar para se consolidar regionalmente, gerando empregos, circulando riqueza fazendo as pessoas felizes?

Sinal de mudança na mentalidade, teve funcionário pedindo para abrir a loja na sexta à meia-noite para poder atingir as metas de venda e ganhar mais. Muitos estão interessados em ganhar hora extra ou adicional noturno, além de que a hora noturna tem 52 minutos e o intervalo entre jornadas de trabalho tem ser de 11 horas. Os diretos trabalhistas são respeitados e ainda podem gerar novas vagas de trabalho. Todos ganham. Isto é muito importante quando se estabelece uma relação positiva para todos.

Este é um novo momento, uma nova realidade, com mais oportunidade para aqueles que acreditam e querem trabalhar.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Recicle no laranja: a responsabilidade que me cabe

Eis o projeto Próximo

Eis o projeto

Colunistas do Impresso